“O Barraco e o Menino” volta a Guarulhos!

A nossa curta metragem “O Barraco e o Menino”, que fora produzida no formato Super-8, no bairro do Recreio São Jorge em Guarulhos, retornou hoje ao municipio para uma exibição.

Depois de sua produção “O Barraco e o Menino” vem ganhando espaço nacional através de participações em festivais e exibições em comunidades locais junto a parceiros.

Nosso filme foi exibido no “Coletivo de Artes Visuais de Guarulhos” e ganhou um novo olhar e discussão na apresentação do Artista Plástico Oziel de Souza (Movimento Cabuçu) ao evidenciar a visão ambiental transmitida em sua cenografia construída em papelão.

Logo após exibição contamos com a articulação do Movimento Cabuçu e Associação de Bares e Restaurantes de Guarulhos para fazermos uma confraternização entre os artistas.

O formato Super 8 está aguçando a curiosidade e o interesse pelo resgate de equipamentos direcionados a este tipo de produção e com certeza estaremos em novos momentos compartilhando novas informações sobre a repercussão deste novo momento das Artes.

por Rodrigo Maia

Mundo em Foco

Mundo em Foco é uma Incubadora de sonhos e projetos em arte e cultura, auto-declarada como uma Organização de Centro Vazio (OCV), ou seja, um coletivo formado por pessoas, que tem como seu centro, valores (princípios) e intenções (missão e visão). Os membros atuam de forma autônoma e interligada para cumprir objetivos comuns, engajadas com questões sociais que envolvem comunidades com tecnologias e temas ligados às ciências humanas como: Cinema e Fotografia (ações principais) e vídeo, artes plásticas, meio ambiente, teatro, tv e novas mídias, entre outras (ações pontuais). Acreditamos na democratização de ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas, como oficinas de cinema e fotografia, além de exposições, produzindo, finalizando, exibindo filmes e promovendo eventos que dialoguem com as mais variadas comunidades e coletivos. Princípios Conectar pessoas e democratizar ferramentas do conhecimento. Missão Mostrar e promover através de ferramentas de desenvolvimento cultural, principalmente ligados a imagem, questões sociais. Visão Ser referência de rede social e formação de agentes multiplicadores para um desenvolvimento local, global e humano.