“O Barraco e o Menino” volta a Guarulhos!

A nossa curta metragem “O Barraco e o Menino”, que fora produzida no formato Super-8, no bairro do Recreio São Jorge em Guarulhos, retornou hoje ao municipio para uma exibição.

Depois de sua produção “O Barraco e o Menino” vem ganhando espaço nacional através de participações em festivais e exibições em comunidades locais junto a parceiros.

Nosso filme foi exibido no “Coletivo de Artes Visuais de Guarulhos” e ganhou um novo olhar e discussão na apresentação do Artista Plástico Oziel de Souza (Movimento Cabuçu) ao evidenciar a visão ambiental transmitida em sua cenografia construída em papelão.

Logo após exibição contamos com a articulação do Movimento Cabuçu e Associação de Bares e Restaurantes de Guarulhos para fazermos uma confraternização entre os artistas.

O formato Super 8 está aguçando a curiosidade e o interesse pelo resgate de equipamentos direcionados a este tipo de produção e com certeza estaremos em novos momentos compartilhando novas informações sobre a repercussão deste novo momento das Artes.

por Rodrigo Maia

Mundo em Foco

Mundo em Foco é um grupo formado por jovens malucos, engajados com questões sociais que envolvem a comunidade. O grupo trabalha diretamente com diversas tecnologias e temas: tv, vídeo, cinema, internet, fotografia, artes plásticas, meio ambiente, teatro, entre outros. Acreditamos na democratização das ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas nos locais aos quais está inserida, realizando oficinas e exposições fotográficas e produzindo, finalizando, exibindo vídeos e promovendo eventos que dialoguem com a comunidade.

Deixe uma resposta