INSCRIÇÕES

2ª Oficina Super OFF Brasil

2ª Oficina Super OFF Brasil (oficina destinada a brasileiros em território brasileiro e residentes no exterior, exceto moradores das cidades de São Paulo) – Tomada Única – Oficina Virtual (11 a 14 de Abril) inscrições de 28 de março a 08 de abril.

Inscrição Digitalizados e Película

PELÍCULA – Serão aceitas inscrições de 28 de março a 31 de maio de 2022 de filmes super-8 com no máximo 15 minutos de duração e que tenham sido posteriormente montados, para que o conteúdo seja exibido em seu formato original. O realizador precisa certificar-se de que a montagem esteja em perfeitas condições para exibição. O festival não se responsabiliza por qualquer dano causado na película, sendo responsabilidade do realizador certificar-se de que as emendas foram feitas com o devido cuidado para não encobrir as perfurações.

IMPORTANTE: Essa categoria aceitará apenas filmes já revelados.

O realizador deve disponibilizar no campo do formulário de inscrição, o link de acesso à uma cópia de visionamento do filme (wetransfer, dropbox, ftp, vimeo, youtube ou similar e sua senha de acesso, se houver).

Também serão aceitos nessa categoria filmes em tomada única realizados em Festivais como o Curta 8 de Curitiba, a Mostra de Cinema Super 8 de Campinas, ou qualquer outro Festival de Super 8 na mesma categoria. (Nesse caso, informar no campo link de visionamento, de qual festival participou e se possui ou não cópia de visionamento)

O áudio destes filmes pode ser executado a partir de pista magnética aplicada na película (caso aja mostra presencial), execução de CD durante a projeção/streaming, ou sonorização ao vivo com dublagens e/ou execução de instrumentos musicais mesmo que via streaming. No caso da execução de instrumentos, consultar previamente a organização do Super Off para certificar-se dos recursos disponíveis, como cabos, amplificadores, microfones, etc. 

Os filmes desta categoria devem ser enviados via serviço postal para o endereço do festival (ver item 4.2 do regulamento) até 31 de maio de 2022.

 

DIGITAL – Serão aceitas inscrições de 28 de março a 31 de maio de 2022 de filmes em que o realizador tenha digitalizado o material filmado originalmente em super-8 e finalizado o trabalho em arquivo digital (.mov, .mp4 ou .avi).

O realizador deve disponibilizar no campo do formulário de inscrição, o link de acesso ao filme (wetransfer, dropbox, ftp, vimeo, youtube ou similar e sua senha de acesso, se houver). É responsabilidade do realizador certificar-se de que a cópia da obra esteja em perfeitas condições e não apresente problemas de execução em softwares convencionais. Também serão aceitas inscrições via plataforma Filmfreeway: (https://filmfreeway.com/superoff) no mesmo período.

Os selecionados serão comunicados por e-mail até dia 05 de junho de 2022.