POSTAL - Mostra de Fotofilme, VideoPoesia e VideoCarta

Organização

O caderno 2 da “POSTAL – Mostra de Fotofilme, VideoPoesia e VideoCarta”, será realizado de 13 a 20 de dezembro de 2021 em caráter online no nosso site.

A Mostra Postal terá streaming gratuito e é aberta ao público em geral.

Postal é uma mostra de afeto, carinho e memória. Podem se inscrever Fotofilmes, VideoPoesias e/ou VideoPoemas, Video Cartas e Filmes Ensaio e/ou de cunho auto-referencial, tal como cinema expandido (preferivelmente para mostras presenciais).

Categorias

Fotofilme – Audiovisual realizado a partir e por meio de fotografias, utilizando de técnicas de montagem, animação e/ou live-action.

Video Poesia e Video Poema – Audiovisual realizado a partir/por meio de poesia(s)/conto(s). Poesias lidas, declamadas ou recitadas. Híbridos entre os dois formatos.

Video Carta – Vídeos/Filmes destinados para alguém, um lugar e/ou um tempo.

Outros Formatos – Cine-Autoreferencial / Filme-Ensaio / Homenagem / Cinema Expandido / Qualquer obra que tenha como premissa a memória e o afeto.

Híbrido – Híbrido Que tenha mais de um formato citado anteriormente

A inscrição dos filmes deve ser feita impreterivelmente pelo site: https://www.mundoemfoco.org/postal. O Postal é livre de formato, tempo e data de realização.

As inscrições ficam abertas todo o ano, porém teremos um prazo anual e uma curadoria para uma mostra principal, que chamamos de “cadernos”. As inscrições para o “Caderno 2” ficam abertas de 29/11 a 06/12 de 2021. Serão considerados todos filmes inscritos anteriormente. Os filmes que se inscreverem para esse caderno podem ser selecionados a qualquer tempo em outro caderno/mostra.

Outras mostras/prazos/curadorias podem ocorrer, por qualquer parceiro-curador em qualquer outra data a definir.

Para filmes que possuam diálogos, legendas ou qualquer conteúdo de texto em língua diferente da portuguesa, e cuja compreensão destes seja fundamental para o entendimento da obra, será solicitado ao realizador/responsável pela inscrição a lista das legendas em português.

As obras podem ser enviados única e exclusivamente pelo link abaixo. Inscrições Abertas todo o Ano.

LINK DE INSCRIÇÃO: https://forms.gle/Yf71L3Wem7NpZ7g57 (incorporado abaixo)

Evento

O Postal é uma realização/produção/curadoria do Coletivo Mundo em Foco e curadores autônomes convidades:

Curadores / Colaboradores / Programadores : Felipe Neves (SP), Joyce Prado (SP), Fran Camilo (PR/BA), Isabel Veiga (RJ), Milena Manfredini (RJ), Rodrigo Sousa & Sousa (SP) e Vita Pereira (SP)

Divulgação

Os realizadores e/ou responsáveis pela inscrição do filme, concordando com os termos deste regulamento e após efetuar sua inscrição ou serem selecionados pela curadoria, autorizam a organização do Postal a utilizar, sem ônus, conteúdo de imagens e som dos filmes, em parte ou completamente, para fins de divulgação do evento em quaisquer meios de comunicação, logo após a seleção dos mesmos.

Os filmes realizados em eventuais oficinas via Mostra Postal, são uma Co-produção Associada entre os Realizadores / Postal / Coletivo Mundo em Foco, o que autoriza tanto a Mostra, quanto os autores na inscrição dos filmes em Festivais de Cinema e sua divulgação e uso da obras para todos os fins.

Decisões

Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Organização do Postal.

Maiores informações através do e-mail [email protected]