Festival 1666 - Festival Internacional de Cinema 16mm - 2020 - 2ª Edição​

PROGRAMAÇÃO

A 2ª edição do Festival 1666 – Festival Internacional de Cinema 16mm, devido ao Covid-19, será realizado em versão híbrida (presencial e online), entre 20 e 29 de novembro de 2020. As exibições presenciais ao ar livre acontecem nos dias 20-21/nov no MAM Rio. Em seguida, continua em modo online entre 22-29/nov. Além dos filmes, haverá também debates, lives e masterclass. 

Este ano propomos um conjunto de quatro programas: Mostra Contemporânea (com filmes selecionados a partir de inscrição ou convidados); Super 8 Carioca + Filmes de Oficina (um programa especial realizado em paceria com o Festival Super-OFF); Cinema Amador JB/Mesbla (sessão curada por Lila Foster para retomar a importância dos filmes realizados no contexto do Festival de Cinema Amador JB/Mesbla); e por fim, a Retrospectiva Jom Tob Azulay, nossa feliz homenagem ao cineasta, através da exibição de 12 filmes entre curtas e longas metragens realizados no formato 16mm. 

1666 – Festival Internacional de Cinema 16mm é uma realização do Coletivo Mundo em Foco, em parceria com o Super Off – Oficina, Filmes e Festival Internacional de Super 8. E conta com o apoio inestimável do MAM Rio e Cinemateca do MAM

Vamos juntes!