SESSÃO 6 – FORMA E FORMATO / SCREENING 6 – FORM AND FORMAT 

ELEGY: WHENCE WE CAME / ELEGIA: QUANDO VIEMOS

Dir: Alex Faoro [ 2019 / 14′ / United States of America / Super 8 ]  

SHASHIN NO MA, Dir: Tetsuya Maruyama [ 2020 / 6′ / Brasil/Japão / Super 8 ]

PROIBIDA A PROJEÇÃO PÚBLICA / PUBLIC PROJECTION PROHIBITED

Dir: Leonardo Zito [ 2020 / 9’24”’ / Argentina / Súper 8 ]

ELEGY: WHENCE WE CAME / ELEGIA: QUANDO VIEMOS [ 2019 / 14′ / United States of America / Super 8 ]  

Dir: Alex Faoro 
Sinopse: Enquanto meu pai quebra o chão coberto de musgo com uma pá velha e enferrujada, rastros de figuras semelhantes a fantasmas podem ser vistos cavando na mesma terra.   

Synopsis: As my father breaks up the moss-covered ground with an old rusted shovel, decomposed traces of ghost-like figures can be seen digging in the same earth.

SHASHIN NO MA [ 2020 / 6′ / Brasil/Japão / Super 8 ]

Dir: Tetsuya Maruyama   

Sinopse: Em japonês, 間 (MA) é descrito como uma consciência de intervalo/espaço, não no sentido

 de uma entidade tridimensional fechada, mas sim a consciência de forma e não-forma derivada de uma intensificação de sentidos.

* Esta é uma versão editada digitalmente de materiais originalmente preparados para a performance,

 “Cine間(MA)- Ausência Acionada Por Um Terceiro Corpo”.
Synopsis: In Japanese, 間 (MA) is described as a gap / space awareness, not in the sense of a closed three-dimensional entity, but the consciousness of form and non-form derived from an intensification of meanings.

* This is a digitally edited version of materials originally prepared for performance, “Cine 間 (MA) – Absence triggered by a third body”.

PROIBIDA A PROJEÇÃO PÚBLICA / PUBLIC PROJECTION PROHIBITED

[ 2020 / 9’24”’ / Argentina / Súper 8 ] 

Dir: Leonardo Zito
Sinopse: Ao associar fragmentos isolados de diferentes filmes, o material explora quais processos

técnicos e mentais são manipulados para construir “significado” em um discurso audiovisual específico.Cada fragmento oferece certas informações. Indicações a seguir para articular e configurar uma ideia de linha narrativa. Mas quanto mais longo o percurso, seguindo esses “guias”, em tese confiáveis, mais entramos em caminhos desconhecidos e inesperados.

Synopsis: By associating isolated fragments from different films, the material explores which processes technical and mental are manipulated to construct “meaning” in a specific audiovisual discourse. Each fragment offers certain information. Indications to follow to articulate and configure a narrative line idea. But the longer the journey, following these “guides”, in theory reliable, the more we enter unknown and unexpected paths.

JÚRI POPULAR / POPULAR JURY