Oficinas de Intervenção em Película

Oficina Online

O Festival 1666 em parceria com o Super OFF promoveu a OFICINA DE INTERVENÇÃO EM PELÍCULA super-8 e 16mm, de modo virtual nos dias 18, 19 e 20 de outubro (18h às 21h). Os encontros foram dedicados à apresentação das técnicas de animação, visionamento de curtas que utilizam diferentes recursos de intervenção na película. 

As películas (1,5 metros de filme Super 8 e 2 metros de filme 16mm) foram enviados por correio para cada participante. Os participantes se responsabilizaram pelo envio da película de volta para a equipe do Festival, para que o conjunto dos trabalhos fosse montado e posteriormente digitalizado. Os filmes coletivos serão exibidos na 4a edição Festival 1666 em 27/nov, na Cinemateca do MAM-RJ e Festival Super OFF (em 2023).

A oficina foi conduzida por Isabel Veiga, Nayana Ferreira e Rodrigo Sousa & Sousa

Oficina Presencial - Cinemateca Brasileira

 

Pela primeira vez em São Paulo, o 1666 promove uma oficina presencial de intervenção em película Super 8 e 16mm. Durante os dias 19 e 20 de novembro, na Cinemateca Brasileira, os realizadores terão a oportunidade de experimentar intervir e animar no formato fílmico com experimentações utilizando diversas técnicas aplicadas à película.