Estréia do Circuito do Vídeo Popular 2011

O coletivo de vídeo popular de são paulo inicia em março e abril deste ano o primeiro programa do circuito de exibição de vídeo popular, que vai colocar em cartaz na cidade vídeos realizados pelos seus coletivos. Cada programa fica em cartaz por dois meses com estréia no cine olido.

ESTRÉIA

01/03 – ÀS 19H30

CINE OLIDO

AV. SÃO JOÃO, 473

DEBATE + LANÇAMENTO DA REVISTA DO VÍDEO POPULAR

Qual Centro? (doc. 15Min. 2010)

Sinopse: O filme debate o projeto de revitalização da região central da cidade de São Paulo tendo como personagem os moradores de uma ocupação num posto de gasolina e toda sua luta pelo direito a moradia.

Realização: Coletivo Nossa Tela

FULERO CIRCO (fic. 50min. 2010)

Sinopse: Depois de tantos maus tratos, de viver entre os ratos, de ter que achar o absurdo legal, a Trupe Fulero Circo formada por desempregados e trabalhadores ocasionais viajou pelo Brasil para apresentar sua peça de rua “O mistério do novo”, uma investigação sobre os dias de hoje.
Realização: Companhia Estudo de Cena.

Mundo em Foco

Mundo em Foco é um grupo formado por jovens malucos, engajados com questões sociais que envolvem a comunidade. O grupo trabalha diretamente com diversas tecnologias e temas: tv, vídeo, cinema, internet, fotografia, artes plásticas, meio ambiente, teatro, entre outros. Acreditamos na democratização das ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas nos locais aos quais está inserida, realizando oficinas e exposições fotográficas e produzindo, finalizando, exibindo vídeos e promovendo eventos que dialoguem com a comunidade.

Deixe uma resposta