Perifacine – 21º Festival de Curtas – Vila Maria Zélia

Foi com clima de “Cinema e Pipoca grátis” que o Perifacine e o Projeto No Colo do Conto, Na Cola da Dança encerrou sua participação no 21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Foram três exibições na semana passada, a primeira ocorreu na segunda-feira dia 23 de agosto para crianças da Vila Maria Zélia.

A segunda exibição aconteceu na terça-feira para as senhoras da Melhor Idade da Vila Maria Zélia.

A terceira e última mostra aconteceu no sabádo dia 28 de agosto, em praça pública. Nessa última mostra levamos a atmosfera do cinema ao transformar a praça num cinema literalmente de rua, com direito a pipoca distribuida gratuitamente para os espectadores do Festival.

A mostra foi bem convidadtiva. Os moradores lotaram a praça para assistir a programção de curtas. Crianças, adolescentes e adultos fixaram seus olhares do primeiro ao último filme exibidos.

Os moradores da Vila Maria Zélia aderiram ao cinema de rua, ou melhor dizendo, de praça, nos pedindo para repetir a atividade outras vezes na comunidade.

É Sempre gratificante levar um Festival de cinema à comunidades da cidade de São Paulo.

E já temos programação para setembro na Vila Maria Zélia, será realizada no dia 18 de setembro às 18h00 o Festival Entretodos 3 – Festival de Curtas-Metragens sobre Direitos Humanos.

Até lá.

Mundo em Foco

Mundo em Foco é uma Incubadora de sonhos e projetos em arte e cultura, auto-declarada como uma Organização de Centro Vazio (OCV), ou seja, um coletivo formado por pessoas, que tem como seu centro, valores (princípios) e intenções (missão e visão). Os membros atuam de forma autônoma e interligada para cumprir objetivos comuns, engajadas com questões sociais que envolvem comunidades com tecnologias e temas ligados às ciências humanas como: Cinema e Fotografia (ações principais) e vídeo, artes plásticas, meio ambiente, teatro, tv e novas mídias, entre outras (ações pontuais). Acreditamos na democratização de ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas, como oficinas de cinema e fotografia, além de exposições, produzindo, finalizando, exibindo filmes e promovendo eventos que dialoguem com as mais variadas comunidades e coletivos. Princípios Conectar pessoas e democratizar ferramentas do conhecimento. Missão Mostrar e promover através de ferramentas de desenvolvimento cultural, principalmente ligados a imagem, questões sociais. Visão Ser referência de rede social e formação de agentes multiplicadores para um desenvolvimento local, global e humano.