Centro da Cultura Judaica

Mundo em Foco no Centro de Cultura Jadaica, com visita monitorada neste espaço onde toda a programação é voltada para o diálogo da cultura judaíca fomos ver a exposição fotográfica: Bom Retiro e Luz: Um Roteiro, 1976 – 2011 feita pelo fotógrafo Cristiano Mascaro e curadoria de Diógenes Moura.

São imagens representativas de uma época onde as fotografias foram realizadas na década de 70 e retratam a vida cotidiana do bairro, conhecido como judeu.

Neste espaço também vimos fotos da Cia de Foto, o Bob Wolfenson e a Marlene Bergamo, onde eles trabalham com as imagens, retratando as fotos antigas para os dias atuais.

Um trabalho diferente e muito legal de se conhecer.

Fizemos uma dinâmica de criar uma história com as imagens vistas e depois apresentamos para os monitores do Centro da Cultura Judaica.

Dia muito proveitoso e cheio de conhecimento.

por Carla Soares

Mundo em Foco

Mundo em Foco é uma Incubadora de sonhos e projetos em arte e cultura, auto-declarada como uma Organização de Centro Vazio (OCV), ou seja, um coletivo formado por pessoas, que tem como seu centro, valores (princípios) e intenções (missão e visão). Os membros atuam de forma autônoma e interligada para cumprir objetivos comuns, engajadas com questões sociais que envolvem comunidades com tecnologias e temas ligados às ciências humanas como: Cinema e Fotografia (ações principais) e vídeo, artes plásticas, meio ambiente, teatro, tv e novas mídias, entre outras (ações pontuais). Acreditamos na democratização de ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas, como oficinas de cinema e fotografia, além de exposições, produzindo, finalizando, exibindo filmes e promovendo eventos que dialoguem com as mais variadas comunidades e coletivos. Princípios Conectar pessoas e democratizar ferramentas do conhecimento. Missão Mostrar e promover através de ferramentas de desenvolvimento cultural, principalmente ligados a imagem, questões sociais. Visão Ser referência de rede social e formação de agentes multiplicadores para um desenvolvimento local, global e humano.