Centro da Cultura Judaica

Mundo em Foco no Centro de Cultura Jadaica, com visita monitorada neste espaço onde toda a programação é voltada para o diálogo da cultura judaíca fomos ver a exposição fotográfica: Bom Retiro e Luz: Um Roteiro, 1976 – 2011 feita pelo fotógrafo Cristiano Mascaro e curadoria de Diógenes Moura.

São imagens representativas de uma época onde as fotografias foram realizadas na década de 70 e retratam a vida cotidiana do bairro, conhecido como judeu.

Neste espaço também vimos fotos da Cia de Foto, o Bob Wolfenson e a Marlene Bergamo, onde eles trabalham com as imagens, retratando as fotos antigas para os dias atuais.

Um trabalho diferente e muito legal de se conhecer.

Fizemos uma dinâmica de criar uma história com as imagens vistas e depois apresentamos para os monitores do Centro da Cultura Judaica.

Dia muito proveitoso e cheio de conhecimento.

por Carla Soares

Mundo em Foco

Mundo em Foco é um grupo formado por jovens malucos, engajados com questões sociais que envolvem a comunidade. O grupo trabalha diretamente com diversas tecnologias e temas: tv, vídeo, cinema, internet, fotografia, artes plásticas, meio ambiente, teatro, entre outros. Acreditamos na democratização das ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas nos locais aos quais está inserida, realizando oficinas e exposições fotográficas e produzindo, finalizando, exibindo vídeos e promovendo eventos que dialoguem com a comunidade.

Deixe uma resposta