Mundo Em Foco no 21° Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

O 21° Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum acontecerá de 19 a de 27 de agosto 2010.

O Festival é um ponto de encontro entre a produção latino-americana e internacional e promove o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem.

As sessões do festival são gratuitas e os ingressos ficam disponíveis para retirada uma hora antes de cada sessão, na sala de exibição. Os horários dos programas ficam disponíveis nas salas de exibição que participam do festival, no catálogo e neste site na parte de Programação. Confira a programação em www.kinoforum.org.br/curtas/2010

Com uma recente paceria entre os projetos apoiados pelo VAI Perifacine e Projeto No Colo do Conto, Na Cola da Dança exibiremos o programa KinoOikos formação do olhar do 21 Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, nos dias 23, 24 a partir das 15h00 e dia 28 a partir das 18h00. O evento ocorrerá na Vila Maria Zélia, que uma vila histórica fundada em 1.912

Rua Mário Costa, 13 – VILA MARIA ZÉLIA- no GALPÃO DE TEATRO

Exibição do festival também acontecerá no Ponto de Cultura Mundo em Foco

23/08 8h30 – Mostra Juvenil e ás 14h00 – Mostra Infantil 1 e 2

24/08 8h30 – Mostra Brasil 06 e às 14h00 – Mostra Brasil 09

Rua Arrail de Catas Altas, 222A, Vila Santa Inês

Mundo em Foco

Mundo em Foco é uma Incubadora de sonhos e projetos em arte e cultura, auto-declarada como uma Organização de Centro Vazio (OCV), ou seja, um coletivo formado por pessoas, que tem como seu centro, valores (princípios) e intenções (missão e visão). Os membros atuam de forma autônoma e interligada para cumprir objetivos comuns, engajadas com questões sociais que envolvem comunidades com tecnologias e temas ligados às ciências humanas como: Cinema e Fotografia (ações principais) e vídeo, artes plásticas, meio ambiente, teatro, tv e novas mídias, entre outras (ações pontuais). Acreditamos na democratização de ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas, como oficinas de cinema e fotografia, além de exposições, produzindo, finalizando, exibindo filmes e promovendo eventos que dialoguem com as mais variadas comunidades e coletivos. Princípios Conectar pessoas e democratizar ferramentas do conhecimento. Missão Mostrar e promover através de ferramentas de desenvolvimento cultural, principalmente ligados a imagem, questões sociais. Visão Ser referência de rede social e formação de agentes multiplicadores para um desenvolvimento local, global e humano.