Mais Cultura na Cidade – Audiências Públicas

No dia 05/11 das 14h às 18h teve a última Audiência Pública de 2011 da ação Mais Cultura na Cidade no Ponto de Cultura Pombas Urbanas.

Com presença do Representante do Ministério da Cultura Valério Bemfica, do Vereador Jamil Murad e da Deputada Estadual Leci Brandão discutimos sobre a Cultura do Estado:  como a falta de opções de lazer e a falta de diálogo com gestores do poder público.

O microfone foi aberto para Entidades e Comunidades expor suas sugestões, críticas e ideias.

Evandro Colasso – Sil (Instituto INKER) e Vander Che (Cultura Z/L) falaram sobre as dificuldades da ausência de um Equipamento Cultural, sobre a luta pela Casa de Cultura de Ermelino Matarazzo e como fica o orçamento para a Cultura em 2012?

A Cultura irá continuar com o mesmo orçamento de 0,55% em média R$800.000.000,00 (oitocentos milhões de reias). Agora temos que saber onde será investido este dinheiro e nos perguntamos: – é para nós?

“Não se pode exigir só Pontos de Cultura e sim Casas de Cultura e mais Pontos de Cultura nos bairros” – fala de Valério Bemfica, “gestão compartilhada, a comunidade tem que participar deste processo”, continua.

Após termos participado desta discussão nós do Ponto de Cultura Mundo em Foco aguardamos resultados que sejam relevantes para os Pontos de Cultura e para as Comunidades.

por Carla Soares


Mundo em Foco

Mundo em Foco é um grupo formado por jovens malucos, engajados com questões sociais que envolvem a comunidade. O grupo trabalha diretamente com diversas tecnologias e temas: tv, vídeo, cinema, internet, fotografia, artes plásticas, meio ambiente, teatro, entre outros. Acreditamos na democratização das ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas nos locais aos quais está inserida, realizando oficinas e exposições fotográficas e produzindo, finalizando, exibindo vídeos e promovendo eventos que dialoguem com a comunidade.

Deixe uma resposta