Jornal Lê Que Eu Te Conto

Jornal Lê Que Eu Te Conto: um pojeto com os monitores/as do Mundo em Foco.

Nos últimos meses saímos na comunidade para saber o que eles/as querem ler em um Jornal da Vila. Fizemos uma pesquisa de campo e nos reunimos com todas as informações e vimos o que a galera quer ler e saber. Depois de muita pesquisa o nome do Jornal ficou: “Lê Que Eu Te Conto”, e com os votos das pessoas selecionamos o que eles/as mais querem ler… Pois bem, agora vamos para a parte prática.

Convidamos o Evandro Colasso (Sil) –  Formado em Jornalismo e Graduando Direito, Presta Consultoria em Projetos Culturais e Sociais e Gestão de Terceiro Setor. – “Sou um sonhador aventureiro e ativista cultural”, – frase do próprio Evandro, que nos deu várias dicas e somou com a nossa equipe para este Projeto.

Uma visita bem interativa e empolgante, estamos super felizes por ter o Evandro por perto nos apoiando neste processo.

Já estamos escrevendo as matérias e logo menos mais notícias sobre o Lê Que Eu Te Conto.

por Carla Soares

Mundo em Foco

Mundo em Foco é uma Incubadora de sonhos e projetos em arte e cultura, auto-declarada como uma Organização de Centro Vazio (OCV), ou seja, um coletivo formado por pessoas, que tem como seu centro, valores (princípios) e intenções (missão e visão). Os membros atuam de forma autônoma e interligada para cumprir objetivos comuns, engajadas com questões sociais que envolvem comunidades com tecnologias e temas ligados às ciências humanas como: Cinema e Fotografia (ações principais) e vídeo, artes plásticas, meio ambiente, teatro, tv e novas mídias, entre outras (ações pontuais). Acreditamos na democratização de ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas, como oficinas de cinema e fotografia, além de exposições, produzindo, finalizando, exibindo filmes e promovendo eventos que dialoguem com as mais variadas comunidades e coletivos. Princípios Conectar pessoas e democratizar ferramentas do conhecimento. Missão Mostrar e promover através de ferramentas de desenvolvimento cultural, principalmente ligados a imagem, questões sociais. Visão Ser referência de rede social e formação de agentes multiplicadores para um desenvolvimento local, global e humano.