Jornal Lê Que Eu Te Conto recebe Ariovaldo Molina Jr.

Com toda a empolgação recebemos o Jornalista e Publicitário Ariovaldo Molina Jr. (Ari), veio até a SAMOSI somar conosco neste Projeto, onde irá nos ajudar na diagramação deste Jornal. Neste 1° encontro mais teórico vimos os 4 passos para se criar um Jornal, as palavras técnicas que se utilizam dentro de uma Redação, conversamos sobre as colunas do Jornal e a importância de não se jogar nenhuma ideia fora, além de discutir todos os assuntos/problemas e como fazer este processo tudo em equipe, mesmo sabendo que cada um será responsável por algo é muito imporntante a discussão de todos nestes momentos.

Cada dia que passa ficamos mais ansiosos para ver este Jornal circulando na Vila.

Teremos mais 5 encontros com o Ari para ele nos explicar todo este processo de diagramação.

Agradecemos muito esta grande parceria que formamos com o Ari (Lúdico Estúdia Design), e Evandro Colasso (Instituto INKER, Folha Sustentável).

por Carla Soares

Mundo em Foco

Mundo em Foco é uma Incubadora de sonhos e projetos em arte e cultura, auto-declarada como uma Organização de Centro Vazio (OCV), ou seja, um coletivo formado por pessoas, que tem como seu centro, valores (princípios) e intenções (missão e visão). Os membros atuam de forma autônoma e interligada para cumprir objetivos comuns, engajadas com questões sociais que envolvem comunidades com tecnologias e temas ligados às ciências humanas como: Cinema e Fotografia (ações principais) e vídeo, artes plásticas, meio ambiente, teatro, tv e novas mídias, entre outras (ações pontuais). Acreditamos na democratização de ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas, como oficinas de cinema e fotografia, além de exposições, produzindo, finalizando, exibindo filmes e promovendo eventos que dialoguem com as mais variadas comunidades e coletivos. Princípios Conectar pessoas e democratizar ferramentas do conhecimento. Missão Mostrar e promover através de ferramentas de desenvolvimento cultural, principalmente ligados a imagem, questões sociais. Visão Ser referência de rede social e formação de agentes multiplicadores para um desenvolvimento local, global e humano.