Carta à SAv/Minc sobre edital Nós na Tela

A Exma. Sra. Ana Paula Dourado,

Secretária do Audiovisual/MinC

Viemos por meio desta manifestar críticas e sugestões em relação ao Concurso de Apoio a Produções Audiovisuais Nós Na Tela, voltado a participantes ou egressos de projetos sociais de formação em audiovisual. Dessa forma, solicitamos a abertura de diálogo para construção conjunta dessas mudanças, junto o público do edital para a preparação da próxima edição.

O edital Nós na Tela tem avanços importantes em relação ao lançado no ano de 2008, chamado então simplesmente de “edital de egressos”, especialmente no que se refere à oficina de desenvolvimento de projeto custeada pelo Ministério da Cultura oferecida aos contemplados; ao acompanhamento e orientação disponibilizados aos proponentes dos projetos e à distribuição dos curtas digitais realizados em TV Comunitárias.

Mas entendemos também que o edital sofreu mudanças bastante negativas para as quais não vemos justificativa clara e solicitamos reavaliação de alguns pontos do referido concurso.

Veja a petição completa e assine AQUI!

Mundo em Foco

Mundo em Foco é um grupo formado por jovens malucos, engajados com questões sociais que envolvem a comunidade. O grupo trabalha diretamente com diversas tecnologias e temas: tv, vídeo, cinema, internet, fotografia, artes plásticas, meio ambiente, teatro, entre outros. Acreditamos na democratização das ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas nos locais aos quais está inserida, realizando oficinas e exposições fotográficas e produzindo, finalizando, exibindo vídeos e promovendo eventos que dialoguem com a comunidade.

Deixe uma resposta