Agentes Comunitários de Cultura

Agentes Comunitários de Cultura

Vinicius (17) e Mauricio (21), integrantes do coletivo Mundo em Foco foram contemplados pelo programa Agente Comunitário de Cultura.

Ambos receberão apoio financeiro mensal para a realização de atividades na comunidade da Vila Santa Inês/Vila Nossa Senhora Aparecida.

A proposta do Vini é realizar mensalmente sessões de cinema cujo o público são alunos de EJA (Educação de Jovens e Adultos),  já o Maurício realizará oficinas de vídeo de celular para jovens e adolescentes.

Mauricio e Vini

Mundo em Foco

Mundo em Foco é um grupo formado por jovens malucos, engajados com questões sociais que envolvem a comunidade. O grupo trabalha diretamente com diversas tecnologias e temas: tv, vídeo, cinema, internet, fotografia, artes plásticas, meio ambiente, teatro, entre outros. Acreditamos na democratização das ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas nos locais aos quais está inserida, realizando oficinas e exposições fotográficas e produzindo, finalizando, exibindo vídeos e promovendo eventos que dialoguem com a comunidade.

Deixe uma resposta