Veja como foi a abertura do Espaço V.I.L.A.

Veja como foi a abertura do Espaço V.I.L.A.

Dia 24 de Agosto, realizamos a abertura de nosso Espaço. O V.I.L.A. (Vídeo/Cine, Imagem, Literatura e Arte). O nosso cantinho de criação, co-working e incubadora de projetos e sonhos individuais e coletivos do Mundo em Foco. O projeto foi contemplado pelo programa Vai (modalidade II) 2014, da Secretaria Municipal de Cultura.
A V.I.L.A. foi inaugurada com uma exposição “Mundo em Foco – 10 anos” com 30 fotos ilustrando os trabalhos e lugares de mais destaque por onde o coletivo atuou.
Para fortalecer o Evento, contamos com a presença dos coletivos “Artevidádiva” na discotecagem, “Abayomi” que realizaram a pintura de nosso muro, além dos tradicionais parceiros, o “Centro de Educação Popular da Comunidade Nossa Senhora Aparecida” do “Varre Vila”, projeto de transformação social por meio da limpeza urbana. O poeta Costa Senna, também somou, fortalecendo no 1º Sarau Mundo em Foco. O sarau teve microfone aberto à todos e despertou a atenção das crianças para a literatura. Após o Sarau, o público pôde realizar fotografias utilizando a técnica light painting. As fotos foram projetadas na mesma noite. Houve em toda o dia, intervenções na parede-lousa e no banheiro poético, doação de mudas de plantas, venda de livros e camisetas do coletivo e a intervenção fotográfica “Encaixotados”.
Confira as fotos do evento na nossa fanpage.

Mundo em Foco

Mundo em Foco é um grupo formado por jovens malucos, engajados com questões sociais que envolvem a comunidade. O grupo trabalha diretamente com diversas tecnologias e temas: tv, vídeo, cinema, internet, fotografia, artes plásticas, meio ambiente, teatro, entre outros. Acreditamos na democratização das ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas nos locais aos quais está inserida, realizando oficinas e exposições fotográficas e produzindo, finalizando, exibindo vídeos e promovendo eventos que dialoguem com a comunidade.

Deixe uma resposta