renova

Mundo em Foco na formação dos Pontos de Cultura

post
By Mundo em Foco on Dezembro 13th In Mundo em Foco

No dia 07/12, Tiago e Carla marcaram presença no II Encontro da Rede de Pontos de Cultura do Estado de São Paulo.

A abertura do evento aconteceu no SESC Vila Mariana com a presença de Tia Dag da Casa do Zezinho, Zona Sul da cidade de São Paulo, e comentou: “A educação não pode se separar da cultura tem que andar de mãos dadas…”. No encontro também esteve presente a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene apresentando um grande espetáculo com seus berimbaus.

Seguindo a fala da Tia Dag sobre cultura e educação andar juntas, achamos importante dialogar com todos os setores de ensino, sejam eles da educação formal, não-formal e social. Acreditamos que com a linguagem do audiovisual, fotografia e de discussões sobre Políticas Públicas de Cultura, podemos acrescentar diversas possibilidades para a juventude e para as comunidades se conhecerem e trocarem suas experiências de vida.

Como plano futuro de nossas ações escolhemos dentre várias oficinas oferecidas durante este encontro a de Rádio, Locução e Criação e Edição de Vinhetas, com os oficineiros Ivon, Reginaldo, Rogério e Israel da Rádio Comunitária Heliópolis. Durante a oficina realizada, um dos oficineiros nos falou sobre a importância de uma rádio comunitária, como mantê-la financeiramente, buscar formações técnicas para manter bom funcionamento e abrigá-la nos parâmetros da Lei.

Sendo assim, nós aprendemos um pouco mais desta linguagem cultural, que é a Rádio Comunitária e também tivemos a oportunidade de conhecer e de trocar nossas experiências com pessoas que trabalham e desenvolvem projetos e ações nesta área e em diversas comunidades do Estado de São Paulo e em nível nacional.

No ano que vem tem mais.

Comentários  -  0 Sem comentários

Não existem Comentários.

Deixe um comentário

Mundo em Foco

Mundo em Foco é um grupo formado por jovens malucos, engajados com questões sociais que envolvem a comunidade. O grupo trabalha diretamente com diversas tecnologias e temas: tv, vídeo, cinema, internet, fotografia, artes plásticas, meio ambiente, teatro, entre outros.