renova

2ª Mostra de Teatro de Rua – Guarulhos

post
By Mundo em Foco on Dezembro 18th In Mostra de Teatro de Rua, Mundo em Foco

2ª Mostra de Teatro de Rua – Guarulhos

Em Defesa da Área de Proteção Ambiental Cabuçu Tanque-Grande

Com o propósito afirmado na EcoArte o Movimento Cabuçu & o Mundo em Foco tomaram a Rua DomPedro II com a apresentação da 2ª Edição da Mostra de teatro de Rua Guarulhos, em defesa da Área de Proteção Ambiental Cabuçu Tanque-Grande, que caracteriza-se em um instrumento da política ambiental que permite a caracterização de sua área como sendo de desenvolvimento sustentável, pois compatibiliza o exercício das atividades econômicas com a manutenção da qualidade ambiental e proteção da biodiversidade.

A iniciativa deu se em 2009 criando-se um formato próprio de apresentação onde todo o cênico vem compartilhando de um grande camarim onde a temática reluz na confraternização e na troca de saber cênico entre os grupos.

Dentro deste clima a 2ª Edição da Mostra de Teatro de Rua, que aconteceu no último dia 18 de dezembro, contou com a presença da CIA Shalom de Artes, Grupo Imaginários de Teatro, CIA Los Xerebas, Nação São Miguel de Maracatu além de toda equipe  do Mundo em Foco responsável, por todo registro audiovisual do evento.

Assim ao sair em cortejo do Centro de Educação Adamastor passam a contracenar na rua improvisando através de expressões corporais e enquetes interagindo com o público.

Em especial a 2ª Edição da Mostra de Teatro de Rua foi beneficiada pela Natureza que nos trouxe em seu cenário Ambiental, a “Chuva”.

Toda trupe que contava com cerca de 70 atores, interagiram com este fator climático como elemento natural do espetáculo, elevando a auto-estima e recebendo aplausos em apresentação de cenas lúdicas.

Neste clima toda Trupe chega ao calçadão, marcando todo seu território cênico passando a interagir com seus expectadores que se abrigavam debaixo de seus guarda-chuvas.

As cores dos figurinos tinham nas cores dos guarda-chuvas o brilho no desvendar deste palco em meio às atenções de crianças que não passavam despercebidas pelas câmeras do Grupo Mundo em Foco.

A 2ª Edição da Mostra de Teatro de Rua – Guarulhos se afirma na sua metodologia criada pela direção.

Para Oziel de Souza e Rodrigo Maia, diretores da Mostra de Teatro de Rua, mais uma vez a Mostra cumpre seu papel artistisco, social e ambiental, trazendo a público sua manifestação em defesa da Área de Proteção Ambiental Cabuçu Tanque-Grande, evidenciando o meio físico, biótico e antrópico, diante da utopia que se abre nesta exposição propiciada por cada ator que manifesta seu sonho profético ganhando espaço perante a sociedade Guarulhense.

por: Rodrigo Maia

Comentários  -  0 Sem comentários

Não existem Comentários.

Deixe um comentário

Mundo em Foco

Mundo em Foco é um grupo formado por jovens malucos, engajados com questões sociais que envolvem a comunidade. O grupo trabalha diretamente com diversas tecnologias e temas: tv, vídeo, cinema, internet, fotografia, artes plásticas, meio ambiente, teatro, entre outros.