POR MUITAS MÃOS – SESSÃO LAB’s BRASIL | By Many Hands- Lab’S Brazil Programme

Este encontro é uma proposta do Festival 1666 para reunir pela primeira vez os representantes dos laboratórios independentes de filmes fotoquímicos do Brasil. Queremos produzir uma rede de troca e geração de conhecimento com quem construiu seus próprios modelos de trabalho e colaboração com a lógica de cada região.

Cada laboratório foi convidado a apresentar um ou mais filmes, e dessa reunião foi composta a sessão “Por muitas mãos”.

Curadora: Azucena Losana

This meeting is a proposal of the 1666 Festival in order to bring together re- presentatives of independent photochemical film laboratories for the first time in Brazil. We are willing to generate a network for the exchange and production of knowledge with those who have built their own working and collaboration models according to the logic of each zone.

Each laboratory was invited to present one or more films, which compose the programme “By many hands”.

Curator: Azucena Losana

A Hidra do Iguaçu / The Hydra of Iguaçu, Dir: Cristiana Miranda. Brasil, 2020. 14’09”

Tantas vozes no silêncio do agora / So many voices in the silent of now, Dir: Cristiana Miranda. Brasil, 2018. 11’34″

Sobre aquilo que nos diz respeito / About what concerns us, Dir: Cristiana Miranda. Brasil, 2016. 08’36

Visita ao museu / Museum visit, Dir: Lígia Teixeira e Francisco Benvenuto. Brasil, 2021. 04’10”

Bansuri, Dir: Lígia Teixeira e Francisco Benvenuto. Brasil, 2021. 04’56

Antfilm, Dir: Tetsuya Maruyama. Brasil, 2021. 2’15”

Dead See, Dir: Tetsuya Maruyama. Brasil, 2020. 2:35”

sem título / no tilte [Fidel Castro no Rio de Janeiro / Fidel Castro in Rio de Janeiro], Dir: Esdras Baptista. Brasil, 1959

sem título / no title [Passeio em represa em Xerém, RJ / Promenade in Xerém/RJ ], Dir: Salvatore Santoro. Brasil, 1953

Carnaval em São Roque / Carnival in São Roque, Dir: Estevão de Luna. Brasil ,1979. 9’02”

Orwo Foma, Dir: Lia Leticia e Karen Black. Brasil, 2012. 3’38”

Typefilm an armory show, Dir: João Reynaldo. Brasil, 2020 . 4’

Meu tempo é quando / My time is when, Dir: Leonardo di Lazzaro. Brasil, 2021. 4.03”

O plano do cachorro / The dog plan, Dir: Arthur Lins e Ely Marques. Brasil, 2009. 10”

Classificação indicativa livre

AZUCENA LOSANA

Azucena Losana nasceu na Cidade do México em 1977. Reside e trabalha em Bue- nos Aires e na CDMX. Estudou Licenciatura em Artes Multimídia pela Universidade Nacional das Artes (UNA) da Argentina, e graduou-se em Preservação e Restauração Audiovisual (DIPRA) através da Cinemateca e Arquivo da Imagem Nacional da Argen- tina (CINAIN), da Universidade de Buenos Aires ( UBA), e da oficina Found Footage de Abigail Child e de cinema experimental Claudio Caldini. Seu trabalho inclui cinema experimental, instalações e vídeo.

Azucena Losana was born in Mexico City in 1977, and currently lives and works in Buenos Aires and CDMX.Holds a degree in Multimedia Arts from the National Univer- sity of the Arts (UNA) in Argentina, and in Audiovisual Preservation and Restoration from DIPRA imparted by the Cinematheque and Archive of the National Image of Argentina (CINAIN) and the University of Buenos Aires (UBA), the taller of Found Footage by Abigail Child and experimental film by Claudio Caldini. Her work includes experimental cinema, installations and video.