renova

Ponto de Cultura Mundo em Foco – Entretodos 3

post
By Mundo em Foco on Setembro 20th In Mundo em Foco, Perifacine

O Ponto de Cultura Mundo em Foco exibiu o Festival Entretodos 3.
Durante uma semana os curtas-metragens foram exibidos às crianças da SAMOSI – Sociedade Amigos dos Moradores de Vila Santa Inês, sede do Ponto de Cultura e da Associação Nossa Senhora Aparecida, grande parceira.

Os filmes preferidos foram: Eu não quero voltar sozinho, Dito pelo não Dito, Garoto Barba e Os anjos do meio da praça.

Crianças posam para foto ao final da primeira sessão na Associação Nossa Senhora Aparecida.

Crianças na Samosi, assistem a última sessão na sexta-feira.

Crianças na Samosi assistem novamente ao filme mais pedido: Eu não quero voltar sozinho, que traz a tona duas temáticas: Deficiência e Sexualidade.

Na sexta-feira recebemos a visita de integrantes da aldeia Tenondé Porã, de Parelheiros, que fizeram uma breve apresentação da TCHANDARA, dança de guerra da aldeia. Em seguida, as crianças, que  inclusive participaram da dança, tiveram a oportunidade de matar suas curiosidades a respeito dos costumes indígenas.

As crianças entenderam que ao mesmo tempo que os índios mantém seus costumes como o fumo, o tupi-guarani e suas danças, também estão cada vez mais acessíveis, pois possuem telefone celular, msn, entre outros.

Bate-papo com os Índios Mbya da aldeia Tenondé Porã

Meninos após apresentação.

Comentários  -  0 Sem comentários

Não existem Comentários.

Deixe um comentário

Mundo em Foco

Mundo em Foco é um grupo formado por jovens malucos, engajados com questões sociais que envolvem a comunidade. O grupo trabalha diretamente com diversas tecnologias e temas: tv, vídeo, cinema, internet, fotografia, artes plásticas, meio ambiente, teatro, entre outros.