renova

Perifacine – 21º Festival de Curtas – Vila Maria Zélia

post
By Mundo em Foco on Agosto 30th In Mundo em Foco, Perifacine

Foi com clima de “Cinema e Pipoca grátis” que o Perifacine e o Projeto No Colo do Conto, Na Cola da Dança encerrou sua participação no 21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Foram três exibições na semana passada, a primeira ocorreu na segunda-feira dia 23 de agosto para crianças da Vila Maria Zélia.

A segunda exibição aconteceu na terça-feira para as senhoras da Melhor Idade da Vila Maria Zélia.

A terceira e última mostra aconteceu no sabádo dia 28 de agosto, em praça pública. Nessa última mostra levamos a atmosfera do cinema ao transformar a praça num cinema literalmente de rua, com direito a pipoca distribuida gratuitamente para os espectadores do Festival.

A mostra foi bem convidadtiva. Os moradores lotaram a praça para assistir a programção de curtas. Crianças, adolescentes e adultos fixaram seus olhares do primeiro ao último filme exibidos.

Os moradores da Vila Maria Zélia aderiram ao cinema de rua, ou melhor dizendo, de praça, nos pedindo para repetir a atividade outras vezes na comunidade.

É Sempre gratificante levar um Festival de cinema à comunidades da cidade de São Paulo.

E já temos programação para setembro na Vila Maria Zélia, será realizada no dia 18 de setembro às 18h00 o Festival Entretodos 3 – Festival de Curtas-Metragens sobre Direitos Humanos.

Até lá.

Comentários  -  0 Sem comentários

Não existem Comentários.

Deixe um comentário

Mundo em Foco

Mundo em Foco é um grupo formado por jovens malucos, engajados com questões sociais que envolvem a comunidade. O grupo trabalha diretamente com diversas tecnologias e temas: tv, vídeo, cinema, internet, fotografia, artes plásticas, meio ambiente, teatro, entre outros.