Natal do Presidente com os catadores e a população de rua

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve no dia 23 de dezembro seu último encontro de Natal com os catadores de recicláveis e moradores de rua, em São Paulo. No evento, afirmou que o tratamento dado a essa população precisa ser de “amor” e não de “caso de polícia”, além de garantir que Dilma Rousseff, a presidente eleita, tem compromisso com o setor.

Em conjunto com o Movimento Nacional da População de Rua, a equipe Mundo em Foco e os alunos da OIA estiveram fazendo a cobertura  do evento, além de presentear o Presidente Lula e a Presidenta Dilma com camisetas do Mundo em Foco acompanhadas de uma carta  em nome do Movimento Cabuçu e Mundo em Foco.

andre e lula

Foi extremamente importante presenciar este momento de nossa história, pois foi uma verdadeira aula de políticas, persistência pela luta de objetivos, além de estarmos ao lado do primeiro e da primeira Mulher a assumirem a Presidencia da Republica do Brasil.

Mundo em Foco

Mundo em Foco é uma Incubadora de sonhos e projetos em arte e cultura, auto-declarada como uma Organização de Centro Vazio (OCV), ou seja, um coletivo formado por pessoas, que tem como seu centro, valores (princípios) e intenções (missão e visão). Os membros atuam de forma autônoma e interligada para cumprir objetivos comuns, engajadas com questões sociais que envolvem comunidades com tecnologias e temas ligados às ciências humanas como: Cinema e Fotografia (ações principais) e vídeo, artes plásticas, meio ambiente, teatro, tv e novas mídias, entre outras (ações pontuais). Acreditamos na democratização de ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas, como oficinas de cinema e fotografia, além de exposições, produzindo, finalizando, exibindo filmes e promovendo eventos que dialoguem com as mais variadas comunidades e coletivos. Princípios Conectar pessoas e democratizar ferramentas do conhecimento. Missão Mostrar e promover através de ferramentas de desenvolvimento cultural, principalmente ligados a imagem, questões sociais. Visão Ser referência de rede social e formação de agentes multiplicadores para um desenvolvimento local, global e humano.