Mundo em Foco no Curta 8 – Curitiba

Entre 29/09 e 02/10 a equipe do Mundo em Foco participou do 7º Festival de Cinema Super 8 de Curitiba, com o filme “O Barraco e o Menino”. Marcado novamente por bons encontros entre os realizadores, o festival é uma prova de resistência do formato da bitola de cinema Super 8 no mundo. Na foto Rodrigo Sousa & Sousa falando sobre “O Barraco e o Menino” antes da sessão de 23/09.

por Rodrigo Sousa & Sousa

Fim de jogo no Sétimo Curta Oito. Foram mais de 60 filmes em Super 8 exibidos em 4 dias no Teatro da Caixa. Presença de curtas, convidados e realizadores da Argentina, França, Espanha, Portugal, Holanda, Bélgica, Colômbia, Uruguai e do Brasil (Ceará, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul…) Cerca de mil pessoas circularam nos 4 dias do Festival. O Curta8 é o único Festival de Cinema de Curitiba que se mantém há 7 anos no ar e sem interrupção e o único Festival do gênero que permanece vivo na América Latina.

por Adriano Esturilho, equipe do Curta 8

Mundo em Foco

Mundo em Foco é uma Incubadora de sonhos e projetos em arte e cultura, auto-declarada como uma Organização de Centro Vazio (OCV), ou seja, um coletivo formado por pessoas, que tem como seu centro, valores (princípios) e intenções (missão e visão). Os membros atuam de forma autônoma e interligada para cumprir objetivos comuns, engajadas com questões sociais que envolvem comunidades com tecnologias e temas ligados às ciências humanas como: Cinema e Fotografia (ações principais) e vídeo, artes plásticas, meio ambiente, teatro, tv e novas mídias, entre outras (ações pontuais). Acreditamos na democratização de ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas, como oficinas de cinema e fotografia, além de exposições, produzindo, finalizando, exibindo filmes e promovendo eventos que dialoguem com as mais variadas comunidades e coletivos. Princípios Conectar pessoas e democratizar ferramentas do conhecimento. Missão Mostrar e promover através de ferramentas de desenvolvimento cultural, principalmente ligados a imagem, questões sociais. Visão Ser referência de rede social e formação de agentes multiplicadores para um desenvolvimento local, global e humano.