Mais dois prêmios

O Grupo Mundo em Foco conquistou mais dois prêmios este ano, somando agora 12 prêmios em 6 anos de história.

Levou no último domingo dois Prêmios Criando Asas

Destaque para o projeto novo do grupo: OIA – Oficinas de Iniciação Audiovisual. O grupo irá realizar duas oficinas de produção de curtas-metragens. O projeto é uma demanda que veio surgindo durante as exibições do Perifacine, Fascinante, Itinerante, Nosso…

Outro contemplado da manhã de domingo foi o projeto Cine B.O., já contemplado pelo VAI desse ano. O projeto mistura o formato Super 8 com o formato HDV. Com o prêmio o grupo realizará um novo curta: O barraco e o Menino.

Foto: Mundo em Foco, da esquerda pra direita, Cíntia Cristina de Souza, Rodrigo e Ozana Sousa & Sousa, Priscila Machado Lima, Laise dos Santos Pereira, Tiago Alexandre e abaixo Rodrigo Maia Marques.

Mundo em Foco

Mundo em Foco é uma Incubadora de sonhos e projetos em arte e cultura, auto-declarada como uma Organização de Centro Vazio (OCV), ou seja, um coletivo formado por pessoas, que tem como seu centro, valores (princípios) e intenções (missão e visão). Os membros atuam de forma autônoma e interligada para cumprir objetivos comuns, engajadas com questões sociais que envolvem comunidades com tecnologias e temas ligados às ciências humanas como: Cinema e Fotografia (ações principais) e vídeo, artes plásticas, meio ambiente, teatro, tv e novas mídias, entre outras (ações pontuais). Acreditamos na democratização de ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas, como oficinas de cinema e fotografia, além de exposições, produzindo, finalizando, exibindo filmes e promovendo eventos que dialoguem com as mais variadas comunidades e coletivos. Princípios Conectar pessoas e democratizar ferramentas do conhecimento. Missão Mostrar e promover através de ferramentas de desenvolvimento cultural, principalmente ligados a imagem, questões sociais. Visão Ser referência de rede social e formação de agentes multiplicadores para um desenvolvimento local, global e humano.