Como foi o 2º Manifesto Casa de Cultura – Ermelino Matarazzo

2º Manifesto Casa de Cultura – Todas as FOTOS AQUI

No dia 08/10/11 na praça Francisco Menegolo  as 13:00 aconteceu um manifesto em prol da casa de cultura de Ermelino  Matarazzo. Diversos coletivos se encontraram para  expressar sua idéias e suas opiniões sobre a mesma.

Pessoas de todas as idades reuniram-se para chamar a atenção do governo para uma Casa de Cultura, onde possam realizar diversas atividades culturais.

No manifesto, aconteceram as seguintes atividades: oficinas de  grafite, caricaturas, stencil, circo, danças e teatro. Os artistas se manifestaram pintando portas, jogando vôlei e futebol, fazendo malabarismos, andando de monociclo e pernas de pau, fazendo discursos a favor da casa de cultura.

O Mundo em Foco também contribuiu com o registro fotográfico, além de participar das atividades de outros coletivos, continuamos esperando ansiosos pela Casa de Cultura, estamos juntos!

por Stephanie Modesto

Mundo em Foco

Mundo em Foco é uma Incubadora de sonhos e projetos em arte e cultura, auto-declarada como uma Organização de Centro Vazio (OCV), ou seja, um coletivo formado por pessoas, que tem como seu centro, valores (princípios) e intenções (missão e visão). Os membros atuam de forma autônoma e interligada para cumprir objetivos comuns, engajadas com questões sociais que envolvem comunidades com tecnologias e temas ligados às ciências humanas como: Cinema e Fotografia (ações principais) e vídeo, artes plásticas, meio ambiente, teatro, tv e novas mídias, entre outras (ações pontuais). Acreditamos na democratização de ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas, como oficinas de cinema e fotografia, além de exposições, produzindo, finalizando, exibindo filmes e promovendo eventos que dialoguem com as mais variadas comunidades e coletivos. Princípios Conectar pessoas e democratizar ferramentas do conhecimento. Missão Mostrar e promover através de ferramentas de desenvolvimento cultural, principalmente ligados a imagem, questões sociais. Visão Ser referência de rede social e formação de agentes multiplicadores para um desenvolvimento local, global e humano.