renova

50 mostras 3 mil pessoas em 2010

post
By Mundo em Foco on Dezembro 15th In Mundo em Foco, Perifacine

Não foi fácil, mas valeu a pena. A sensação de trabalho cumprido foi sentida por todos que compõe o Perifacine e o grupo Mundo  em Foco e alunos da OIA. Na noite do dia 14 de dezembro de 2010 aconteceu a 1ª Mostra Mundo em Foco, na Galeria Olido, no centro da capital paulistana. Cerca de 100 convidados de diversas regiões de São Paulo – São Mateus, Ermelino Matarazzo, Guaianazes, entre outros – marcaram presença na grande noite de estréia do filme “São Mateus em Movimento”, de Tiago Alexandre e Priscila Machado. No evento também foram exibidos os filmes Invisível, Mestres da Gaita, Jornal.Doc, Lâminas e o filme convidado Fator Rua.

Antes das mostras de filmes o clima entre os realizadores do evento e os convidados era de extrema felicidade. Todos comentavam a respeito dos trabalhos realizados durante o ano de 2010 e a grande abrangência de público que o Perifacine atingiu – mais de 3 mil expectadores durante as 50 mostras de curtas-metragens pelos bairros periféricos da capital paulista. E o clima continuou assim até o final do evento.

 O público presente criou grande expectativa antes das exibições iniciarem, e quando os filmes começaram a ser projetados todos ficaram bem atentos durante a exibição. Tiago Alexandre e Priscila Machado estavam contando os minutos para a estréia do filme que produziram juntos – “São Mateus em Movimento” – e que levou o grande destaque da noite, “As pessoas que nos acompanharam literalmente desde o inicio dessa caminhada sabem que estar aqui na Galeria Olido, hoje, é uma grande realização para nós dois. Isso é fruto de toda a nossa dedicação e esperança que nosso projeto um dia iria dar certo.”, comentou Tiago Alexandre.

 Tudo caminhou muito bem durante toda a noite, e ao final das exibições todos os convidados comentavam o quanto a experiência da noite tinha valido a pena. “Meu filme preferido foi o Fator Rua que mostrou exatamente como acontece a cultura discriminada e a cultura do grafite na periferia. O Perifacine é um grupo que cresce cada vez mais e sinto muito orgulho de estar acompanhando isso de perto!”, comentou Máximo Rodrigues, morador de São Mateus convidado de um dos integrantes do Mundo em Foco.

 E para fechar a noite com chave de ouro, todos que estiveram na 1ª Mostra participaram do coquetel e foram presenteados com cartões de natal artesanais confeccionados por Fabiano e Silvio, que agora também fazem parte dos projetos do grupo Mundo em Foco.

 

 Para o ano que vem as expectativas são as melhores, e facilmente os 3 mil expectadores do ano de 2010 serão duplicados em 2011.

Texto: Caroline Louise

Comentários  -  0 Sem comentários

Não existem Comentários.

Deixe um comentário

Mundo em Foco

Mundo em Foco é um grupo formado por jovens malucos, engajados com questões sociais que envolvem a comunidade. O grupo trabalha diretamente com diversas tecnologias e temas: tv, vídeo, cinema, internet, fotografia, artes plásticas, meio ambiente, teatro, entre outros.