Você está visualizando atualmente Veja como foi a abertura do Espaço V.I.L.A.

Veja como foi a abertura do Espaço V.I.L.A.

Dia 24 de Agosto, realizamos a abertura de nosso Espaço. O V.I.L.A. (Vídeo/Cine, Imagem, Literatura e Arte). O nosso cantinho de criação, co-working e incubadora de projetos e sonhos individuais e coletivos do Mundo em Foco. O projeto foi contemplado pelo programa Vai (modalidade II) 2014, da Secretaria Municipal de Cultura.
A V.I.L.A. foi inaugurada com uma exposição “Mundo em Foco – 10 anos” com 30 fotos ilustrando os trabalhos e lugares de mais destaque por onde o coletivo atuou.
Para fortalecer o Evento, contamos com a presença dos coletivos “Artevidádiva” na discotecagem, “Abayomi” que realizaram a pintura de nosso muro, além dos tradicionais parceiros, o “Centro de Educação Popular da Comunidade Nossa Senhora Aparecida” do “Varre Vila”, projeto de transformação social por meio da limpeza urbana. O poeta Costa Senna, também somou, fortalecendo no 1º Sarau Mundo em Foco. O sarau teve microfone aberto à todos e despertou a atenção das crianças para a literatura. Após o Sarau, o público pôde realizar fotografias utilizando a técnica light painting. As fotos foram projetadas na mesma noite. Houve em toda o dia, intervenções na parede-lousa e no banheiro poético, doação de mudas de plantas, venda de livros e camisetas do coletivo e a intervenção fotográfica “Encaixotados”.
Confira as fotos do evento na nossa fanpage.

Mundo em Foco

Mundo em Foco é uma Incubadora de sonhos e projetos em arte e cultura, auto-declarada como uma Organização de Centro Vazio (OCV), ou seja, um coletivo formado por pessoas, que tem como seu centro, valores (princípios) e intenções (missão e visão). Os membros atuam de forma autônoma e interligada para cumprir objetivos comuns, engajadas com questões sociais que envolvem comunidades com tecnologias e temas ligados às ciências humanas como: Cinema e Fotografia (ações principais) e vídeo, artes plásticas, meio ambiente, teatro, tv e novas mídias, entre outras (ações pontuais). Acreditamos na democratização de ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas, como oficinas de cinema e fotografia, além de exposições, produzindo, finalizando, exibindo filmes e promovendo eventos que dialoguem com as mais variadas comunidades e coletivos. Princípios Conectar pessoas e democratizar ferramentas do conhecimento. Missão Mostrar e promover através de ferramentas de desenvolvimento cultural, principalmente ligados a imagem, questões sociais. Visão Ser referência de rede social e formação de agentes multiplicadores para um desenvolvimento local, global e humano.