Filmagens – Cine B.O.

No dia 24 de setembro estivemos presentes em mais um dia de filmagens e gravação do projeto Cine B.O., projeto que mescla Super 8 e DV, o qual fomos contemplados pelo Edital VAI.

Rodrigo Sousa & Sousa & Tiago Alexandre

Fomos surpreendidos por nossas intervenções através de nossos atores trajados como moradores de rua.

Atores – Nilson Castor & Rhafael no Piano da Estação da Luz

Em mais um dia de primavera onde tivemos várias surpresas com o clima, também nos deparamos com uma situação que foge de nosso cotidiano, quando fomos acompanhados por Guardas Municipais de SP a visitar um alojamento de humanos na parte interna de sustentação da Passarela das Noivas – Estação da Luz -SP.

Ator – Nilson Castor & GCM

Ainda estava por vir mais uma de nossas ações inesperadas, quando ousamos ao fotografar este abrigo que surgia entre pedras e muita escuridão e após a observação de nossas fotos, revelamos ao fundo um ser humano que lá habitava em sua forma mais desumana.

Alojamento embaixo da Passarela das Noivas – Estação da Luz -SP

Texto e Fotos: Rodrigo Maia & Rodrigo Sousa & Sousa

Mundo em Foco

Mundo em Foco é uma Incubadora de sonhos e projetos em arte e cultura, auto-declarada como uma Organização de Centro Vazio (OCV), ou seja, um coletivo formado por pessoas, que tem como seu centro, valores (princípios) e intenções (missão e visão). Os membros atuam de forma autônoma e interligada para cumprir objetivos comuns, engajadas com questões sociais que envolvem comunidades com tecnologias e temas ligados às ciências humanas como: Cinema e Fotografia (ações principais) e vídeo, artes plásticas, meio ambiente, teatro, tv e novas mídias, entre outras (ações pontuais). Acreditamos na democratização de ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas, como oficinas de cinema e fotografia, além de exposições, produzindo, finalizando, exibindo filmes e promovendo eventos que dialoguem com as mais variadas comunidades e coletivos. Princípios Conectar pessoas e democratizar ferramentas do conhecimento. Missão Mostrar e promover através de ferramentas de desenvolvimento cultural, principalmente ligados a imagem, questões sociais. Visão Ser referência de rede social e formação de agentes multiplicadores para um desenvolvimento local, global e humano.